quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Beauty Tips: BB Cream - L'Oréal x Maybelline

Olá, pessoal!

Depois de um período de férias merecidas, o blog está de volta a ativa! Primeiramente, quero começar esse post desejando a todas as leitoras e leitores queridos um 2015 maravilhoso, repleto de coisas boas!

Essa época sempre lembra férias, verão, calor, sol e protetor solar! Ele deve ser usado em qualquer época do ano, mas nessas ocasiões em que ficamos mais expostos ao sol, o cuidado é redobrado!

E como nós mulheres gostamos de nos cuidar, porém gostamos ainda mais de praticidade, nada melhor do que os famosos BB Creams! Para quem não sabe esse produto é basicamente uma base com FPS (ou um protetor solar com cor)!

Existem diversos BB Creams no mercado, de várias marcas. Porém o review de hoje é das duas marcas mais fáceis de ser encontradas em farmácias e com preços bem acessíveis!


Como já falei, ambos têm FPS, porém eu não acho que a proteção deles seja tão boa quanto a de um protetor solar de fato. Acho válido usar o protetor mesmo assim, caso vá se expor ao sol!

Confesso que eu amei a ideia do BB Cream (que também possui hidratante na fórmula, além do FPS) porque eu morro de preguiça de passar hidratante, protetor solar e depois a base. Só de falar já me cansa! E eles têm uma cobertura bem leve, nem parece que estamos de "base".

O da Maybelline tem FPS 30 (ponto para a marca!), é oil-free, tem uma consistência mais "durinha", parece um protetor solar mesmo, porém a cobertura deixa a desejar. Parece que estou sem maquiagem, pois não uniformiza muito a pele e esconde bem pouco as imperfeições. Mas ele hidrata bastante e deixa a pele mais iluminada. Acho que para quem tem a pele oleosa ou mista (o caso da maioria das brasileiras) ele não agradará muito. Na minha pele durou pouco, umas 3 horas no máximo (mesmo sendo oil free). Ele é uma boa opção para quem quer apenas dar up  no visual, sem parecer que está maquiada!

O da L'Oréal tem FPS 20, também oil-free, porém tem uma cobertura ótima! É super líquido, textura leve, fácil de espalhar e a cobertura é realmente muito boa! Claro que ele não cobre tanto quanto uma base, pois essa não é a função principal dele. Ele não cobriu minhas olheiras, mas como sempre uso corretivo, não me importei, pois as manchinhas na pele e os cravinhos ele cobriu. Ele tem uma cobertura mais seca e dura o dia todo sem deixar a pele oleosa. E mesmo deixando um aspecto mais seco na pele, ele hidrata bastante
                                       
Os dois possuem três tonalidades: claro, médio e escuro. A minha cor é a clara para ambos, mas o da L'Oréal tem um fundo mais amarelado, o que não combina muito com a minha pele (e esse é o único tom claro da marca). O da Maybelline tem um fundo rosadinho que combina perfeitamente com a minha pele (como vocês podem ver na foto) mas a cobertura dele não me satisfaz, então eu geralmente faço uma misturinha dos dois.
Acho que para quem procura uma cobertura melhor em relação a cor e uniformização da pele, o da L'Oréal é a melhor escolha. Mas para quem não se importa tanto assim com a base ou procura uma cobertura muito leve e prioriza mais a proteção solar, o da Maybelline é uma boa opção. Temos que levar em conta também que cada um tem uma pele diferente e os produtos reagem de maneiras diferentes também! É uma questão de testar e ver qual você se adapta  mais!

Como disse lá em cima, comprei os dois na farmácia e paguei R$ 29.90 em cada um! Precinho amigo!

Entre eles eu prefiro o L'Oréal! Uso no meu dia-a-dia e já estou no segundo potinho! Aliás, gosto muito dos produtos da L'Oréal, uma das minhas bases preferidas é da marca!

Espero que vocês tenham gostado do post! Deixem nos comentários o seu BB Cream preferido, caso já usem esses acima ou de outras marcas, quero opiniões para poder testar outros também!

2 comentários:

  1. Eu tenho o da L´Oreal! Já vi muitas meninas reclamando que deixa a pele amareladíssima, mas comigo não acontece (pelo menos eu acho que não, tenho um certo medo de estar desfilando por aí com cara de hepatite, mas enfim)! Adoro a cobertura dele e só reforço com corretivo nas olheiras quando de fato faço uma make elaborada!! Pro dia-a-dia, passo só ele e fico satisfeita!
    Feliz 2015, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu tenho que passar pouco pois senão fico parecendo um Simpson! Mas que bom que isso não acontece com você, porque é um BB Cream ótimo!! Feliz 2015, amiga!! :)

      Excluir